sexta-feira, janeiro 08, 2010

free flyin'...

é engraçado como me sinto perdida quando a minha ansiedade costumeira tira os seus diazinhos de férias. duvido que cheguem aos tradicionais 22 dias por ano, mas mesmo que seja apenas uma tarde livre, dou logo pela falta.

contra todas as expectativas, a dona ansiedade foi de férias no fim de semana passado. tudo prometia que fosse andar mais activa do que nunca a partir de meio da semana, 5ª ou 6ª feira o mais tardar. até agora nem sinal dela. estou supreedida, sobretudo. no lugar do grande sufoco habitual, tenho sentido um desprendimento tão grande, tão grande, tão grande, que acaba por me fazer sentir uma tranquilidade que não acaba e uma energia sempre de bateria cheia.

até ver. e o até ver é já sinal, de que não sei como se vive assim. sem nervoso miudinho. sem o estômago às voltas, sem dramas existenciais. e ao mesmo tempo... tenho tanto medo que seja já amanhã o dia em que vá acordar com a mesma bola no estômago de sempre, e com aquela falta de ar que me obriga a pôr na agenda o lembrete para respirar fundo a tempos cronometrados, não vá eu esquecer-me de inspirar de quando em vez.

3 comentários:

Cibele Chaves disse...

Mary, leio-te sempre sem comentar mas entendo-te tão bem :)
Também eu sou assim. Por mais sossegada que a minha vida esteja, eu tenho sempre, mas sempre de arranjar um "problema" que me crie a tal companheira chamada ansiedade. Parece que não sei viver sem isso!

mary-john disse...

:)
sou da opinião que sem essas pequenas crises para resolver não evoluimos! quando sinto tudo tranquilo tempo demais, não consigo evitar sentir-me estagnada... vá-se lá entender isto!

bjos

Sofy disse...

O que causará isso? Tb eu já fui assim mas não hoje... o equilíbrio e paz emocional são essenciais mas hoje em dia o mundo gira a mil à hora... não percebo porque não podemos viver num mundo de paz e ammor e sem stress