segunda-feira, janeiro 18, 2010

desperate dogwife...

no pós-laboral:

- supermercado;

- limpeza ao quintal debaixo de chuva: três sacos de urtigas para o lixo e uns quantos vermelhões nos braços para amostra;

- arrumação das compras, com a tão adiada arrumação dos armários incluída;

- banho à bobina e respectiva secagem.

a contextualização: a bobina é uma cadela alérgica a tudo. e eu, não raras vezes, sou negligente em relação ao crescimento da flora no quintal. sobretudo, quando a chuva nonstop não dá grande hipótese da terra secar, facilitando a jardinagem. ou seja, as urtigas estavam novamente já mais altas que a bobina, que de há uma semana para cá anda a lutar contra umas comichões tão aflitivas, que a fazem espalhar pela casa pequenos pedacinhos de pêlo, por onde quer que passa.

a frustração: depois de eliminadas as urtigas, do banho, do carnaval que é a secagem do pêlo e de estar devidamente penteada... eis que a primeira que a bobina faz é... COÇAR-SE EXACTAMENTE ONDE SE COÇAVA ANTES DO BANHO!

a conclusão: vamos andar mais dez dias a cortar ao meio anti-histamínicos, para a bobina tomar antes de ir dormir. o lado positivo, é que se tudo correr bem, a madame energia andará mais calma e a dormir mais durante dez diazinhos.

Sem comentários: