quarta-feira, abril 08, 2009

at the window...

a bobina tem um novo hábito: arrastar a cama que tem debaixo da mesa da cozinha (onde ela fica quando está sozinha em casa) para o pé da porta/janela que dá acesso da cozinha para o quintal. e ali fica. enquanto eu estou no sofá, tal como neste preciso momento, ela fica na cama da cozinha e olhar lá para fora. sem a antiga necessidade de me vigiar. sem estar a olhar-me ao microscópio horas a fio. inédito.

há que contextualizar, que até há bem poucos dias, a bobina não me perdia de vista mais do que 5 minutos, assim que eu punha um pé em casa. eu estar no sofá significava para ela deitar-se na cama dela da sala, que fica a poucos passos do sofá. agora, é capaz de estar ali com o focinho "à janela" mais de uma hora. normalmente regressa quando houve um barulho que possa significar uma mudança de posição por parte da dona. vem tão contente ter comigo como se fosse ela que estivesse a chegar a casa para me vir buscar lá para fora. e se a chamo, fica tão contente como se lhe estivesse a dizer que estou a pensar nela.

mais um passo.

Sem comentários: