terça-feira, agosto 21, 2007

home improvement........

o meu jeito para a bricolage e outras tarefas que tais é uma coisa tão estonteante que merece alguma atenção da minha parte. tenho tido tanta ajuda de amigos incansáveis e com uma disponibilidade que já não existe hoje em dia, que só hoje me apercebi até onde vai a minha agilidade com um martelo na mão. mas desta vez não. desta vez, decidi não recorrer ao auxílio desses meus anjos da guarda que tanto estimo e que nao não têm feito outra coisa se não proteger-me de um eventual acidente doméstico por mim provocado sobre mim própria e avancei sozinha numa tarefa que se me adivinhava fácil, económica e de preparação rápida, qual refeição indispensável de massa com atum.

não vou aqui entrar em pormenores, mas para ilustrar a minha natural queda para este tipo de actividades quero aqui revelar que 2 minutos depois de iniciar a obra, estava já eu estava de pé em cima da cama (por fazer, claro está, que nem por um segundo me passou pela cabeça que ao fim do dia havia de estar ali em pé e empoleirada) com uma espécie-de-cortina numa mão, um martelo na outra e a pensar como era suposto agarrar nos pregos que estavam arrumados em cima da cama e espetá-los, prendendo a espécie-de-cortina à parede.

depois de todas e mais algumas hesitações que passaram inclusivamente por pôr tudo no lixo e ir para o sofá, que foi a outra única peça que montei sozinha cá em casa. a espécie-de-cortina é daquelas em tirinhas que se enrolam todas umas nas outras. e como aqui toda a gente goza daquilo a que tem direito, é obvio que todas as tirinhas estavam já enroladas umas nas outras desde o início da obra, o que de si já facilitou em tudo o meu atabalhoado trabalho. mas ainda assim, tirando as dezenas de pregos amolgados e os outros tantos buracos na parede que agora estão esteticamente tapados com a parte de cima da espécie-de-cortina, está ali um bonito trabalho de decoração que não teria sido po possível de concretizar sem a minha perícia no manuseamento de uma caixa de ferramentas.

se a espécie-de-cortina amanhã ainda não tiver caído redonda no chão deixando à vista todos aqueles novos buracos para as formigas terem entrada directa para o quarto, talvez me aventure com as prateleiras.

Sem comentários: