quarta-feira, novembro 29, 2006

still reading my mind...

sinto que saltei com distinção mais um obstáculo da maratona que tenho levado a cabo nos últimos meses e que cheguei a pensar não ter fim. o tempo é uma coisa fantástica, não é? e sem comos, quandos nem porquês, eis que voltei a conseguir concentrar-me num livro mais do que dois minutos seguidos, eis que voltei a conseguir dedicar-me a um livro horas a fio sem dar pelo tempo passar, eis que voltei a conseguir perceber como é possível absorver um livro nuns poucos de dias. o problema nunca foi dos livros, claro está. sabe-me bem recuperar hábitos antigos, que por momentos julguei perdidos no ar. sinto-me profundamente satisfeita comigo. por tão pouco? o valor das vitórias pessoais não se demonstra matematicamente. e o livro, apesar de real, é apenas uma metáfora no meio de toda a confusão que tem sido esta corrida. sinto-me bem, como há muito não me lembro de sentir, e por uma vez na vida escrevo com toda a convicção que não queria estar em mais lado nenhum do que aquele onde estou. aqui. pelo menos hoje, porque amanhã, confirma-se, é sempre longe demais.

Sem comentários: