terça-feira, novembro 14, 2006

barcelona.....

não consigo descrever a ninguém o concerto dos killers com o mesmo entusiasmo com que o aproveitei na altura. nem estou preocupada com isso. vi o concerto entre impeks, em circunstâncias que me farão lembrar daquele dia como um fim de semana para mais tarde recordar. mais importante do que qualquer espectáculo aparatoso, foi ter ouvido "certas e determinadas" músicas no contexto em que vi. longe de imagens já desfocadas e mal pintadas. tenho a perfeita noção de que criei ali novas memórias para sons que até então procurei deixar de lado por motivos que começam a deixar de fazer sentido e a perder importância. não me conseguindo desligar do lado pessoal e emocional que me envolve com a música dos killers, não faço nenhuma avaliação profissional ao concerto. longe disso, prefiro pensar que fiz mais uma conquista pessoal ao ouvir na mesma noite, ao vivo e entre impeks, músicas obrigatórias no meu historial de canções obrigatórias para ouvir ao vivo, como all these things i've done, somebody told me, mr. brightside, e quase todo o hot fuss, e as mais recentes read my mind, bones, when you were young, for reasons unknown, bling, uncle johnny e todo o sam's town. com a banda a escassos metros, com o brandon flowers logo ali, com um razzmatazz em êxtase e a suar as estopinhas para acompanhar o andamento e competir com a potência vocal de crooner do brandon flowers. e trago comigo o som do público cantado a uma só voz em all these things i've done... "i've got soul but i'm not a soldier, i've got soul but i'm not a soldier, i've got soul but i'm not a soldier, ...". aquele arrepio e o brilho nos olhos.

Sem comentários: