terça-feira, setembro 05, 2006

once and for all........

try to forget this, try to erase this... não que tenha sido nada de inesquecível, não que tenha sido nada de imperdível. no conjunto. porque analisando as partes, vejo que tinha de ser desta. não, não posso dizer que sou fã dos pearl jam, porque deixei de seguir o que andam a fazer há já muitos álbuns atrás. quem quiser, que atire a primeira pedra, mas comecei a achá-los chatos e passei à frente. [era bom que fosse tudo e sempre assim tão fácil...] continuo, no entanto, e continuarei sempre a simpatizar com a banda a nível "pessoal", ou não tivéssemos tido em tempos uma relação muito próxima baseada em posters e revistas. durante momentos esqueço, abstraio-me do som manhoso, rough, sujo, rock n' roll e ritmo x2 com que nos são atirados todos os temas sem só nem piedade e um arrepio faz-me esquecer o calor que se faz sentir dentro da sala. regresso à velhinha valentim de carvalho do fonte nova ao ouvir os primeiros acordes de "jeremy". quinze anos depois oiço "jeremy" ao vivo. um hit óbvio? sim, tal como "even flow", tal como "alive". de arrepiar também. de gritar a plenos pulmões e esquecer que há vida lá fora. para mim que só aos 27 vejo ao vivo uma banda que teve o significado que teve em início de adolescência, falando bem e e depressa, não me interessa ouvir os temas novos. é como digo... já nao me considero fã. já fui. olho hoje com uma nostalgia incrível para as capas do ten e do vs. discos pesados estes, comparados com os que saem actualmente. uma imagem? a bola de espelhos de "wishlist" e o efeito de estrela criado pelas luzes à volta da bola. e um poema magnífico. volto a esquecer o que está lá fora.

Sem comentários: