sexta-feira, julho 07, 2006

strangers' almanac

que a vida dá muitas voltas já todos sabemos, que acabamos todos por nos reencontrar já todos constatámos. tenho nos últimos dias sido confrontada com reencontros, nostalgias, sentimentos, conversas, perguntas, afirmações, o que quiserem, que levam todas ao mesmo ponto. a saudade. se tenho saudades? claro que tenho. não o quis admitir a princípio nem a mim porque estava mais preocupada em concentrar-me no futuro do que arriscar a olhar para trás. sem querer, hoje fui forçada a olhar para trás. a lia foi a responsável.

a lia sai hoje do cotonete. nao sei se ela gostará que o escreva aqui assim à papo-seco, mas acho este ponto de viragem demasiado importante (tanto para ela, como para mim, como para o próprio site) para o dizer por meias palavras. temos muito em comum, eu e a lia. ou gamma, para os amigos. ;) e somos também diferentes em muitas outras, mas o que constato com o passar do tempo é que vivemos segundo as mesmas leis e nos guiamos pelos mesmos princípios.

fizemos parte da equipa original do cotonete. a lia entrou cerca de um ano depois do projecto nascer, mas hoje já ninguém se lembra disso. é como se tivesse estado desde o início. tenho a certeza que o mariño, o mário, o gonçalo, o sandro, a ana matos dirão o mesmo. tenho saudades dessa equipa, e sinto que foi um privilégio ter aprendido a trabalhar em equipa com estas pessoas. tenho saudades da cumplicidade que se criou ali e que hoje persiste ainda que a mais do que uma secretária de distância, tenho saudades da empatia quase imediata gerada entre nós por uma vontade de trabalhar e mostrar a este mundo e o outro que a internet era o futuro e nao o bicho de 7x7 cabeças como a pintavam. quatro anos depois começa a haver mais gente a pensar dessa maneira. tínhamos todos vinte e muito poucos anos. hoje estamos nos vinte e muitos, alguns até já passaram dos 30. levámos entretanto muito na cabeça. falo por mim. acho que é a isso que se chama crescer. fizemo-lo em conjunto também.

lembro-me de um monte de episódios capazes de explicar a nostalgia que sinto hoje pela saída da lia. pela saída do mariño, da ana matos, da carrie white, do gonçalo. talvez até da minha. e talvez tenha hoje necessidade de fazer esta lavagem cerebral porque nao a fiz na devida altura. na altura da minha saída.

gamma, agradeço as tuas palavras, mas agradeço sobretudo que me tenhas feito olhar para trás sem estar à espera. de outra maneira sei que nao o teria feito. tudo de bom daqui para a frente, e continuo a dizer que ainda nos voltaremos a cruzar.

ah! já tinha dito que a blitz está mais rica já no próximo número?

Sem comentários: