sábado, dezembro 03, 2005

day by day......

é habitualmente no regresso a casa ao final do dia, enquanto percorro a marginal já de noite e sem trânsito no sentido cascais-lisboa, que me apetece escrever. se a música ganha outra força quando é ouvida no carro, quando é escutada na marginal essa força aumenta. a altura é ideal para arrumar ideias. aperceber-me, por exemplo, que por mais de mil vezes que tenha percorrido a marginal ao volante, todas as imagens que dali guardava mostravam o mar de dia e de verão. apercebi-me também que de há uns dias para cá a marginal ao volante deixou de ser a minha terapia anti-neura e passou a fazer parte do dia-a-dia. da rotina. achei que ia ser uma boa maneira de começar a ver a rotina com bons olhos, mas agora já não sei... apercebi-me que há dias em que ali passo no regresso a casa e nem reparo no que se estende do meu lado direito. como se ao meu lado não existisse mais nada que não alcatrão. mas a marginal nao é uma autoestrada nem uma 2ª circular, não pode ser percorrida em piloto automático. por tudo e mais alguma coisa. porque há momentos do dia que não se podem deixar passar ao lado, sobretudo de manhã. uma música ouvida debaixo da luz certa pode fornecer a calma necessária para chegar ao fim do dia com a confiança que precisamos para aprender a gostar da rotina. e eu preciso disso.

Sem comentários: