sábado, outubro 22, 2005

deixo norte-sul.....

a cabeça ainda viaja a norte. engraçado que enquanto lá estive, esteve sempre a sul. quase me atrevia a pôr as mãos no fogo em como amanhã até vou pensar que não me importava de ter de me fazer à estrada a meio da tarde... e só porque já não tenho de o fazer. ou talvez não. a apatia que agora me consome, apesar do sol, e me faz fixar o olhar no infinito, sem que veja quem se atravessa mesmo ao virar da esquina, é fruto de uma tentativa, por enquanto mal sucedida, de regressar às poucas, mas reais, velhas rotinas lisboetas que há meses tive de largar para me adaptar a outras. a ausência nao foi assim tão longa, mas parece. sei que volto ao andamento anterior de um dia para o outro, o que não significa que o faça de hoje para amanhã. quero encontrar um meio termo. encontrar defesas para não cair já nas arritmias urbanas que me fizeram querer sair do meio da confusão a todo o custo e a um ponto extremo. nao esperar pelo fim do ano para fazer votos de vida nova, como falava há dias em barcelona com os impecábeis depois de uma noite de rock n' roll vermelho e branco (football free), que terminou em sessão de filosofia de borla, de manga curta às 3 da manhã com snacks burger king em bancos de jardim centrais. pretendo continuar com a campanha da descontracção mental/nterior que tanto tempo livre me tem deixado. é impressionante o tempo que se ganha quando se começa a eliminar do dia a dia as unidades de tempo gastas com assuntos que nao dependem de nós para se resolverem. e ainda estou só no começo de actividade... já noto grandes diferenças, mas imagino que lá para os trinta os meus dias rendam o dobro do que rendem actualmente. é essa a intenção, até porque por essa altura conto ter muito mais que fazer do que nos dias que correm... por agora quero parar. dar folga ao telemóvel. regressar a casa, aos sítios do costume, sem ter de esperar pelo fim de semana...

uma saudação especial aos impecábeis do nuorte, que me fizeram sentir em casa este tempo todo, you know who you are.... i'll be back. to you... it's good to be back.


orelhas de burro:



tiefschwarz - eat books - 2005

Sem comentários: