segunda-feira, outubro 29, 2012

combate à ansiedade: dia 5

e ao quinto dia subimos a parada para os 15 minutos de independência da bobina. limpinho. sem reclamações. a chegada a casa continua a provocar mais barulho e ansiedade, mas quando a vou libertar não deixa dúvidas de que está só a testar a minha autoridade. acaba por se deitar no chão num abrir e fechar de olhos.

continua meio insegura nos passeios, mas já percebi que as corridas são a solução. depois de uma corrida pela rua acima, acaba por se esquecer dos barulhos e dos carros. não consigo perceber a associação que a cabeça da bobina fez, mas o certo é que demonstra sempre menos medos quando a levo para sítios novos e diferentes daqueles em que passeava habitualmente, mesmo que tenham carros e mais movimento do que os descampados que temos feito por encontrar.

e do mesmo modo que tem rejeitado sítios do costume, a bobina também tem demonstrado maior afecto por novos amigos, continuando a ignorar aqueles para quem costumava correr desalmadamente para os braços. já adotou os novos amigos vizinhos e sua casa :)

Sem comentários: