segunda-feira, fevereiro 15, 2010

rain power...

como se já não me custasse o suficiente ter de sair da cama às 6h30 da manhã, de noite, a chover, com temperaturas miseráveis, a uma segunda-feira, véspera de feriado... ainda tenho de pôr a bobina de castigo às 07h da manhã. e o melhor de tudo é que o motivo foi de tal maneira disparatado, que em ano e meio, nunca se tinha visto tal coisa cá em casa...
de manhã, tal como no resto do dia lisboeta, chovia bem e sem parar. para evitar segunda molha no focinho, a madame bobina tomou uma decisão importante enquanto eu tomava banho tranquilamente. visto que ficou toda encharcada quando saiu para fazer xixi no quintal, decidiu que quando quisesse fazer cocó seria diferente. pelo que foi até à porta do quintal e decidiu ficar por ali menos. à porta. onde fez o seu cocó matinal. na cozinha, mesmo.
claro que percebeu imediamente por que raio foi para o castigo ainda antes de amanhecer. orelhas baixas, olhinhos a tremer, rabinho entre as pernas. castigo cumprido de forma exemplar, e devidamente recompensado. e agora, que continua a chover lá fora, a madame está refastelada no sofá dela, ao lado aquecedor.

2 comentários:

lia disse...

Mary! Também tive de me levantar às 6h, embora não para sair logo. Estou solidária : ) E ainda adormeci no comboio, sendo que a viagem de Algés a Paço de Arcos são aí uns cinco minutos, lol... Bom descanso!

mary-john disse...

De manhã é que se começa o dia, gamma! Os cãezinhos escusam é de se portar mal antes do nascer do sol :) esta semana tem sido um ver-se-te-avias de asneiras da madame!